segunda-feira, 15 de junho de 2009

ao menos a seleção começou vencendo



Hoje era dia de médico, mas não fui consultado. Na verdade era o retorno de uma consulta do mês passado. Clínica particular, R$ 250 pra olhar pra médica, mas saibam o que me aconteceu. Antes do hoje, o contexto.

A primeira visita a esta médica esteve cercada de curiosidades:- consulta a R$ 250, é? e não atende por hora marcada, é? e é na Caxangá, é, no meio daquelas agências de veículos? vixe! -. O espanto não foi maior que a espera: havendo chegado às 8h, sendo o primeiro da fila, ser atendido próximo das 10h30.

A consulta foi ótima, a médica transmite bastante competencia. Nem parecia a mesma clínica da sala da espera.- Pois é, doutora, eu acho que entrei pela porta errada. Paguei por uma consulta sua, mas fiquei sentada na clínica ao lado, até sua competente equipe me encontrar -. Em alguns minutos até me sentia menos doente. Saí da salinha com receita e marquei o retorno no prazo combinado: Hoje.

Hoje saí de casa pessimista. Lembrei das duas horas e meia de espera na consulta anterior. Não engolia uma consulta tão cara sem sequer hora marcada, mas vamos lá - era retorno. Jogo do Brasil às 11h. Na pior das hipóteses, assistiria na mesma sala de (tortura) espera da outra vez.

Sentei. Entre a nova mansão de uma modelo famosa e a opinião do seu marido - um bilionário investidor raparigueiro de marca maior - fiquei com a edição da Exame (relatório econômico 2006). Durante algum tempo, a diversão ficou por conta do absurdo total das previsões - quando dei conta do mundo em que vivemos. Depois de ler toda a Exame, recebi uma mensagem de amor no celular. Convite pruma conversa pelo MSN - provavelmente a última em no mínimo dois meses.

Na recepção, conferi: a doutora ainda não havia concluído a segunda consulta do dia, em quase duas horas de expediente.

- Moça, faltam quantas pessoas, na minha frente?
- Carlos Henrique, né? Tem mais duas consultas antes da sua.
- Tá, e onde tem uma lan house, por aqui?
- Se o senhor sair da clínica, eu sou obrigada a passar as outras pessoas na sua frente.
- Como?
- É norma da clínica.
- E se eu voltar em 20 minutos, uma hora e meia antes de chegar a minha vez?
- É a norma da clínica, senhor.

E pode haver essa norma? Muito indignado, sentei de volta, retornei a mensagem, folheei algo mais e por fim fui conferir na Caras a tal mansão bilionária da modelo gostosa. Conheci todas as mansões. Algumas trocaram de donas como as donas de maridos. O mesmo megaempreempresário conheci em várias edições; em cada edição, a mesma declaração de amor eterno a uma nova e definitiva companhia.

Da TV, a teleentrega de comida chinesa me fez notar o corpo fraco, faminto. Depois veio a propaganda de cerveja, e a vinheta horrorosa da Copa das Confederações. ãh?! Isso também foi o que pensei. No celular, 10h58. Ao menos não havia sofrido tanto tédio quanto da outra vez. Coméééééça o jogo.

Não dá pra esperar do time do Dunga nenhum espetáculo, mas Kaká ajuda o professor e Luís Fabiano representa como ninguém um estilo de artilheiro poderoso. Nada de futebol bonito: gols é o que tivemos. O do egito mostrou uma defesa canarinha fraquinha, fraquinha. Primeiro tempo: 3x1.

O segundo tempo aumentou minha angústia. Parecia o Sport, em campo: displicência, baixa capacidade técnica, desorganização. Não deu outra: 3x3 e pressão dos dois lados - igualmente jogo ruim dos dois lados. Aos 45 um egípcio evita um gol com um braço, pênalti: Kaká Brasil 4x3. Fim do jogo. Minha barriga agora ronca escandalosamente - e ainda vou voltar pra casa de bicicleta...

Uma senhora entra na sala e me diz que o próximo sou eu. Agradeço e fico feliz, até o revés:- Mas eu queria pedir ao senhor que ceda a vez, porque eu estou fazendo quimioterapia e não me aguento em pé.- Claro, senhora -. Passou mais meia hora e nem eu nem a senhora ali fomos atendidos.

Na recepção, comentei o assunto

- o senhor cedeu a vez porque quis.
- a senhora faria diferente?

Pela porta entra um caso nitidamente mais sério e tanto eu quanto a senhora da quimio cedemos passagem - 15 minutos depois, quando a médica abriu a porta. Não aguentei. Minha consulta de retorno será apenas quinta-feira após o São João - e será a última com aquela doutora.

3 comentários:

  1. Nossa que manhã tão conturbada né?!
    Acho que acompanhei todo o acontecimentooo... exeto na parte que eu dormi.!
    É, aquela médica é realmente demorada..!!!

    Bjãoooo...Ana

    ResponderExcluir
  2. Não há pior sensação do que a da perda de tempo, né não? Bandiputo!

    ResponderExcluir
  3. Carlos Henrique, que bom tê-lo de volta ao nosso aconchego... poder tá contigo de novo...olha só: vc já tem filhos, já deve ter plantado diversas árvores pelo sul... mas quando vamos ler seu livro?
    bjos

    ResponderExcluir