quarta-feira, 3 de junho de 2009

pequenas bobagens

Kátia Abreu pediu a Lula o comando da Embrapa
Sabemos que o agronegócio não tem partido (é acionista de todos os maiores), mas opositora tão ferina se curvar a pedir cargo do governo? Ou era mais uma genialidade da articulação política de Lula, descoberta e denunciada por um antigo rebelde interno, o jovem camarada Fernando Ferro?

Pizzaria, BigBrother ou circo de horrores?
No auge do descalabro moral do congresso, CPI virou instrumento de chantagem e barganha. Tudo em rede nacional. E tome secretaria pra tirar assinatura, comando regional de partido pra garantir mais uma rubrica, e quem sabe o governo não troca uma relatoria por duas presidências(?), bom, dependendo dos termos do acordo, podemos até dialogar...

Palavra, quando acesa...
Em outros tempos, o pânico da Lulândia com a instalação da CPI da Petrobrás significaria reconhecimento de culpa. Quem nada deve nada teme, certo? Mas o palco que se tornou a CPI (essa e todas as outras) aceita qualquer suspeita como indício com mídia nacional. Depois que a suspeita é levantada, não deita jamais.

Olhar do cronista
Não que a Lulândia não cometa irregularidades no comando da Petrobrás. Não tenho como afirmar que sim nem que não. O Estado Brasileiro, desde luzas eras, tem funcionado à base de corrupção, clientelismo, compadrio e descaso com a coisa pública, independente da cor partidária de sua condução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário